verdadeiras da crise
184 pp
ISBN:
Data de Publicação: Maio de 2013
PVP: 14,90 euros
UM LIVRO POLÉMICO QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA DAS MUITAS VÍTIMAS DA GANÂNCIA, DO LOGRO, DA ESPECULAÇÃO E DA IRRESPONSABILIDADE QUE ESTÃO NA ORIGEM DA CRISE QUE NOS AFECTA.
Rouba-se tanto, em Portugal, e fala-se tão pouco de casos reais de vigarice e roubalheira quando o roubo é perpetrado por quem tem gorda influência!
Neste livro, contra a corrente dominante, o autor faz isso mesmo: conta um episódio verídico, vivido por um seu amigo, o Parvo, que, preso numa traiçoeira rede tecida por burlões de alta estirpe, pode afinal legitimamente considerar-se vítima da esperteza de um sistema político, judicial e financeiro que cuida dos poderosos e abandona ou saqueia os que de seu apenas têm a capacidade de trabalhar.
SOBRE O AUTOR:
Professor Catedrático Jubilado do Departamento de Filologia Clássica da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi Reitor desta universidade entre 1979 e 1983, bem como Investigador do Centro de Estudos Clássicos daquela Faculdade na área das Fontes Clássicas da Cultura Portuguesa. Conselheiro da Ordem do Infante D. Henrique, agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial Classe Agrícola, Académico Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa, antigo deputado à Assembleia da República pelo CDS-PP e, entre 1994 e 1999, deputado também pelo CDS-PP ao Parlamento Europeu. Foi fundador da CAP Confederação da Agricultura Portuguesa e seu presidente até 1994.