Galego
104 pp
ISBN:
Data de Publicação: Abril de 2011
PVP: 11,90 euros
Obra vencedora do
PRÉMIO LITERÁRIO MARIA ONDINA BRAGA 2011
patrocinado pela
Câmara Municipal de Braga
Conseguiríamos viver isolados, tendo somente o mar e o silêncio como companheiros?
Este livro conta-nos a história de um professor universitário de filosofia, de 50 anos, que, a dada altura, vergado por conflitos pessoais e profissionais, e por uma devastadora intriga que o leitor acompanhará com emoção, sente uma incontornável necessidade de se refugiar na costa galega, num casebre abandonado. Viverá, então, a partir daí e durante vários anos, totalmente isolado do mundo, relegado, por opção própria, à quase exclusiva companhia do mar.
"O que mais me moveu a ler O Eremita Galego sem parar, de uma única vez, foram as inúmeras qualidades que o autor revela, mais uma vez, na sua obra, alertando o Ser Humano para as coisas mais simples, mas também mais importantes da sua existência." | Daniela Santiago | Jornalista da RTP e Professora Universitária | Excerto adaptado do Prefácio
À porta do casebre, outrora abrigo de agricultores, apreciava a tempestade que arrebanhava a paisagem, impávido
Não tinha nada a perder
Jorge Barros, Professor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tem uma esposa, uma filha, um emprego e um quotidiano bem definido. A inapelável inconstância da vida humana, contudo, fará desabar os alicerces da sua rotina.
Esta é uma obra que nos faz reflectir sobre as vicissitudes da nossa existência, sobre a precariedade daquilo que temos como adquirido e sobre a facilidade com que o destino com um simples sopro altera o rumo das nossas vidas singulares.
SOBRE O AUTOR:
Pedro Miguel Rocha
Licenciou-se em Ensino de Português e Inglês em 1997. Complementou a sua formação académica, em 2006, com uma Pós-Graduação em Ciências da Informação e da Documentação. Para além da escrita, gosta de ler, de viajar, de caminhar pela Natureza e de apreciar um céu primorosamente estrelado. Obras publicadas: Juntos Temos Poder (2009); Chegámos a Fisterra (2010); Já não se fazem Homens como antigamente (2010, em co-autoria).
www.pedromiguelrocha.com